terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

The Return

E parece que estou de volta do mundo das cavernas, agora já tenho net em casa. A história do porquê da ausência dessa maravilha tecnológica que deus nos deu é longa, chata e confusa. Não era o meu senhorio/colega de casa que estava a pagar a net e havia umas confusões com o senhor que devia pagar a net e quês. Nem eu próprio sei bem o que se passou, apenas que tive de dar um pulo à vodafone, deixar os euros fazerem magia e aqui estou eu again.

Nos entretantos, já sei o suficiente de italiano para não parecer um turista à procura da torre de Pisa nos cafés. Agora, só pareço um estudante de erasmus que ainda não percebe uma conversação entre nativos correctamente, o que o impossibilita de fazer amigos nativos e de conhecer melhor a cultura nativa. Enfim, apanha-se umas coisas.

E aulas em italiano? Também é giro. Se vos falta tempo livre, nada melhor que ir às aulas. Como pouco se apanha do que se diz, a não ser que usem 15% do vosso cérebro e a vossa concentração seja hiperactiva, é de aproveitar para tarefas como sudoku, palavras cruzadas, escrever poemas vários, e no fim, sorrir ao prof e dizer "buonasera" para que ele se lembre da vossa cara simpática no final do semestre.

E no que toca à constante progressão das minhas capacidades cognitivas, os meus dotes culinários passaram de "Menino Mimado" para "Comprei um livro com 10 receitas básicas". Já consigo gostar do que faço, ao menos.

1 comentário:

Cuidadinho com o que escrevem!