segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Buenos Dias Trieste

BUENOS DIAS TRIESTE. Estamos aqui no hotel, espectaculare. Com o frio e tude. Olha o erasmus lá atrás..





Pois é minha gente. Finalmente cheguei. Acordei a 14 horas atrás para me pôr aqui. É bom que tenha valido a pena. É engraçado que o primeiro dia de erasmus é como o Sporting perder em casa: é daqueles eventos positivos que se sabe que vão de certeza existir, mas quando acontecem parecem surpreendentes, parecem que não estão a acontecer.


Normalmente os "Day 1" de qualquer aventura são sempre algo entusiasmante, cativante e são sempre perspectivas do que se adivinha. Ora neste meu primeiro dia aconteceu isto:



- Excesso de bagagem

- Impossibilidade de transferência de bagagem de uma mala para outra graças à...

- Incompetência das chaves e respectivas fechaduras

- Andar num avião com 1,80 m de altura: é mesmo ideal!

- Borla na viagem de autocarro do aeroporto para a cidade de Trieste, oh yeah

- 2 graus com muito vento nas fuças

- o sorriso ignorante das pessoas como resposta à pergunta "Speak english?"






Como diria o amandie, SEMPA BOMBEARE.



Mas pronto, até se chega bem aqui. Sinto-me em jetlag ainda que só tenho andado uma hora para a frente no fuso horário normal, estou roto de sono. A ideia de acordar as 9 da manhã é finalmente associada a uma noite repleta de horas a dormir, finalmente.

3 comentários:

  1. Estou a ver que foi um dia emocionante...sempre a bombeareeeeee....

    ResponderEliminar
  2. também quero.. o primeiro dia, as expectativas, as dúvidas, as surpresas, as saudades!!! é tão bom!!! diverte-te muito gigante! beijoooo

    ResponderEliminar
  3. oia...tive a pesquisar sobre trieste porque tb estou a pensar em ir de erasmus,mas como tda a gente tenho as minhas duvidas os meus medos...e nao é que encontrei este blog pelo que li vejo k é uma completa aventura desda saida a chegada....cada dia uma nova aventura...isso td faz com k creça mais a vontade de ir...mas gostava de tar um pouco informada...
    Se kndo ai chegas t conseguiste arranjar lgo arranjar karto?kto é a mensalidade? se conseguiste desenrascar na univerdidade e com os profs???
    os exames se sao acessiveis?(ouvi dizer k em italia sao lixados)e no dia a dia se da bem pa desenrascar???ahhh e se ha mtos portugas????


    Aguardo uma resposta,para poder esclarecer algumas das dividas e se me da mais vontade em ir...


    Obrigado


    Patricia

    ResponderEliminar

Cuidadinho com o que escrevem!