quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Instalamento

Bom, já tenho os essenciais. Telemóvel, casa e inscrição na faculdade. Faltam umas coisinhas que se tratam em dias. Resta conhecer pessoas. Soltar o animal social que há em mim.

O que aconteceu nestes dias?

Ora dia 9 andei perdido na faculdade. Ou melhor, na reitoria. A universidade tem 12 faculdades no mesmo campus. As bibliotecas - sim, plural - estão organizadas por temas. A biblioteca socio-política por exemplo. Eu acho que uma já é muito.. A primeira coisa que encontro quando estou à procura de casa é uma ex-erasmus-em-lisboa que queria conhecer malta tuga. What were the odds? Escreve num português melhor do que muitos amigos meus..

Entretanto comprei um bilhete de autocarro para um dia (Giornalero) que ainda hoje estou a usar. Ai não o consegues picar mais? Vira e pica do outro lado. Eles controlam tanto as entradas nos autocarros como a defesa do Sporting controla o David Luiz.

Dia 10 tive que voltar a fac, não cheguei a tempo no dia anterior. Visitei a minha faculdade, é literalmente um edifício de 5 andares com salas. Cold as that. Por outro lado, os espaços de anúncios estão inundados de festa aqui, festa ali.. Sabes.
Visitei a casa que acabei por escolher e quando entra na cozinha vejo, desenhada nos azulejos, uma bandeira de Portugal com o hino escrito ao lado. O ex-ocupante do meu quarto era de Coimbra! What were the odds? Além do símbolo da Académica mesmo ao lado..

E é isto moro perto do hospital, se me acontecer algo não há stress, vou a pé. Tenho um bar á frente de casa. E esta cidade está cheia de autocarros, é fácil mover-me. Agora só tenho de arranjar uma guitarra, é a grande prioridade, obviamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidadinho com o que escrevem!