domingo, 27 de setembro de 2009

Sufrágio-mania

Logo neste ano que posso votar, há 3 eleições no espaço de 4 meses. É brilhante dar uso ao cartão de eleitor desta forma.

Para os mais desatentos, está na altura de fazer manifestações. Eles vão-vos ouvir. Está na altura de pedir elevadores para os prédios antigos, melhoramento das ruas naqueles sítios onde até os jeeps se estragam, licenças de ruído até às 7 da manhã, eu desconfio que com jeitinho até se consegue o bairro alto a fechar ás 4 da manhã de novo!



Eles vão-nos ouvir!



Sei que o voto é secreto, mas não me importo de quebrar esse tabu desta vez. Eu cá votei MMS.

Porquê?

Não por ser contra os grandes partidos, mas mais apreciar imenso este serviço telefónico. Isto de mandar mensagens em forma de imagem é brutal. Uma imagem vale mil palavras, diz o povo, e digo eu. Por isso voto neste partido.


(....)


As juventudes associadas a cada partido também vão estar muito ocupadas nestes meses. É como uma banda não ter nenhum concerto por aí além mas de repente entrar no circuito e fazer concertos por todo o país, percorrendo as aldeias e vilas e cidades e sítios de Portugal.

Estão me sempre a dizer que estar na tuna faz mal aos estudos, mas estou a ver muito jovem universitário a ficar com um semestre a mais no currículo dado o circo eleitoral que se instalou.

É a tuna, é..


Finalmente gostava de salientar o facto de NENHUM partido ter perdido. Há sempre um lado vitorioso, mesmo que se tenha perdido 10 pontos percentuais ou 7 ou 8 deputados. Nas eleições, ninguém perde.

Perdeu gente no parlamento? "Ah, bom, mas os que ficam são mesmo muito bons."

Há mais abstenção? "Epá, mas isso quer dizer que o pessoal não gosta do governo, pa."

O Benfica continua a golear? "Epá, ganda benfas"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidadinho com o que escrevem!