segunda-feira, 19 de abril de 2010

Za Comeback

Duas semaninhas em Portugal para matar a saudade que já era muita. Na semana antes nem conseguia pensar noutra coisa senão em Lisboa, apesar de me estar a divertir mais que muito em Trieste. Porém, após uma semana, a saudade de Trieste chegou e atacou com força. Em que ficamos?

As duas semanas foram muito boas, não parei por um bocadinho, mas a competição é desigual: cheguei cá numa quarta, fui sair nesse dia, quinta, sexta e sábado. É como ter 26 pontos pela frente, mesmo que se lute contra isso ainda são realidades diferentes.

Nesta sexta tenho o chamado Ballo Universitario. Vamos todos pipis beber e comer que nem reis. Reis por uma noite, nada mau. E hoje tenho uma Poker Night em que também vamos pipis, jogar que nem uns reis. Se me calharem uns reis de vez em quando também não é mau, mas não vamos por aí.

Bem quanto à lingua italiana, já me sinto um pouco mais confortável com ela, na verdade não é assim tão difícil se nos esforçarmos para falar sempre que tivermos oportunidade, aprende-se depressa. E há umas semanas encontrei este video que me ajudou imenso. Vale a pena ver porque acaba por apanhar grande parte do léxico gramatical e um pouco do vocabulário do quotidiano necessário para ir às compras, orientar-se na cidade e afins. Espero que vos dê algumas luzes!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidadinho com o que escrevem!