sábado, 22 de agosto de 2009

Sarcasmus, espasmus, org...

(Este post será sem corzinhas ou letras de diferentes tipos e tamanhos, vou testar a qualidade do meu blog sem esses impulsos semi-GLS)


E nesta precisa semana, alguns das pessoas mais próximas a mim começaram o chamado programa erasmus. Já tive e tenho amigos em erasmus, mas agora é diferente, já que neste ano, em fevereiro, farei o mesmo, já não sendo dessa forma uma realidade tão distante.


Muita gente não tem noção mas a nossa vida muda imenso quando temos amigos em erasmus. Ficamos mais cool, mais internacionais. Porquê? É bestialmente bom isto. Olham para ti como um cidadão do mundo só por ter amigos a apanhar bebedeiras internacionais. Ah, e a estudar.


A parte mais gira de erasmus para mim é receber a bolsa. Depois de meses a gastar dinheiro (mal empregue!, pensarão os pais dos emigrantes) recebe-se um cheque bonito. Pimba, dinheiro para a marquise, tão bom. Eu cá quando receber a bolsa - se receber - é TUDO no preto. Teoricamente, nada muda se eu não ganhar a aposta..

Depois há sempre aqueles destemidos que passam um ano inteiro neste lindo programa de intercâmbio! O mais difícil é sem dúvida voltar, é como se de repente todas as televisões passassem a ser a preto e branco, a vida até deve perder cor após o regresso de UM ANO (dios mio) de boa vida.


Ah, e imaginem que o Sr Erasmus de Roterdão não tinha o seu nome neste programa de intercâmbio, mas sim um qualquer navegador português, por causa do início da globalização ou qualquer coisa do género:



- "Epá vou de Vasco da Gama para a Alemanha, aquilo tem um ambiente de Vasco da Gama brutal!!"


- " Parece que não vou ter equivalências de Pedro Álvares Cabral que esperava ter.."


- " A minha bolsa Diogo Cão deu para fazer uma piscina no quarto. "



E bom, para a despedida, queria desejar a todos os meus amigos que vão ou estão em erasmus a melhor das idas ou o melhor dos regressos, ainda que desejar um bom regresso seja parvo, visto que quando vais, não queres voltar, paradoxos à parte. Já estive a pensar e se este maravilhástico blog se aguentar até a minha ida para Itália, irei mantê-lo com o título

"Ciao, vuoi vedere?".

Todo um franchising!

2 comentários:

  1. Az, tu cagas estas coisas ou passas semanas a pensar no que vais escrever?

    Paula C.

    ResponderEliminar
  2. hahahaha sem cores... BRUTAL!!!!!!!!!!! Ficou brutal.. espero ver-te pela Alemanha, Gigante!! Beijo**

    Marta S.

    ResponderEliminar

Cuidadinho com o que escrevem!